Páginas

Para encontrar nossas fotos, relatórios, projetos, planos de aula e etc...

Pesquise aqui!

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

SABRINA BISPO: relatório diário



Bolsista
Local da aula
Data e Hora da aula
Supervisor
Sabrina Bispo
CERS 8 ª B
29/08/2012
Regina Helena


Descrição dos jogos e conteúdos abordados (revelar a fonte de onde foram extraídos):

 Breve apresentação da professora estagiária e da disciplina;
Entrevistando o amigo;
Aquecimento de corpo e voz com a música Meleguetê;
Jogo do Wii, Arum e Tatatá;
Dinâmica dos nomes com a bola;

Observações Importantes (descrever em que medida a atividade de recepção se fez presente, condições de realização etc.):

Esse foi o meu primeiro encontro com a turma. Detectei que muitos alunos chegam atrasados, por ser primeiro horário;
A atividade entrevistando um amigo na próxima vez que for aplicada deve ser estipulado um número de perguntas para a atividade não se estender.





Bolsista
Local da aula
Data e Hora da aula
Supervisor
Sabrina Bispo
CERS 8 ª B
12/09/2012
Regina Helena

Descrição dos jogos e conteúdos abordados (revelar a fonte de onde foram extraídos):


Aquecimento corporal;
Aquecimento vocal;
 Trabalho de expressão corporal e vocal com a música “Pra direita dois, pra esquerda dois”;
Cacique;
Bate-papo e explanação sobre a história do Teatro;
Entrega dos trabalhos da aula anterior.

Observações Importantes (descrever em que medida a atividade de recepção se fez presente, condições de realização etc.):
 Essa aula foi bastante envolvente. Os alunos se entregaram às atividades e demonstraram compreender o objetivo da disciplina. Como a atividade da aula anterior se estendeu utilizei essa aula para finalizar.







Bolsista
Local da aula
Data e Hora da aula
Supervisor
Sabrina Bispo
CERS 8 ª B
19/09/2012
Regina Helena

Descrição dos jogos e conteúdos abordados (revelar a fonte de onde foram extraídos):

 Aquecimento corporal;
Aquecimento vocal com a música “Zé Corneteiro”;
Contar situações do cotidiano de diversas maneiras (de acordo comando da professora) e criar cenas em dupla;
Debate sobre o Teatro Grego e o Romano;
Atividade em quarteto: Se você pudesse montar uma peça de teatro sobre o que falaria?


 Observações Importantes (descrever em que medida a atividade de recepção se fez presente, condições de realização etc.):
O debate realizado foi interessante e esclarecedor, além de despertar em mim o desejo de pesquisa mais detalhada sobre os temas. A atividade em quarteto não foi realizada.







Bolsista
Local da aula
Data e Hora da aula
Supervisor
Sabrina Bispo
CERS 8 ª B
26/09/2012
Regina Helena


Descrição dos jogos e conteúdos abordados (revelar a fonte de onde foram extraídos):


 Aquecimento corporal- Mosquitinho africano;
Continuação do debate sobre o teatro grego e o romano;
Esclarecimentos sobre o Teatro grego e o romano;
Explicação do Seminário;
Divisão de equipes para o seminário.

Observações Importantes (descrever em que medida a atividade de recepção se fez presente, condições de realização etc.):

Observei que o debate despertou nos alunos a compreensão do teatro no momento atual, além de provocar uma comparação com a televisão, já que é o maior referencial deles. Demonstraram bastante interesse pela apresentação do seminário.








Bolsista
Local da aula
Data e Hora da aula
Supervisor
Sabrina Bispo
CERS 8 ª B
10/10/2012
Regina Helena


Descrição dos jogos e conteúdos abordados (revelar a fonte de onde foram extraídos):


Duplas  Condução com o olhar (um conduz e o outro segue, depois troca);
Duplas  Condução através do toque em partes isoladas do corpo (um conduz e o outro segue, depois troca);
Trios  Marionete humana;
Trios  Som, movimento e história (A faz sons livres, B dança o som e C conta uma história a partir do que vê). Existirão 3 sequências;
Apresentação de uma das sequências, após ensaio.
 Observações Importantes (descrever em que medida a atividade de recepção se fez presente, condições de realização etc.):

Foi uma das aulas mais interessantes e envolventes. Arrisquei aplicar um jogo que é proposto no livro do FIAC de autoria de Ney Wendel e funcionou. Inclusive, muitas células criativas e engraçadas surgiram.




  
Bolsista
Local da aula
Data e Hora da aula
Supervisor
Sabrina Bispo
CERS 8 ª B
17/10/2012
Regina Helena


Descrição dos jogos e conteúdos abordados (revelar a fonte de onde foram extraídos):


 Apresentar de forma criativa os conteúdos estudados para apresentação do seminário.
Equipe 1: O que são os movimentos vanguardistas e quais as características?
Equipe 2: Realismo
Equipe 3: Expressionismo
Equipe 4: Cubismo
Equipe 5: Dadaísmo
 Observações Importantes (descrever em que medida a atividade de recepção se fez presente, condições de realização etc.):

Conduzida pela professora Bárbara, pois eu estava no ACTA 2012. 
RELATÓRIO DIÁRIO PIBID - 2012
Bolsista
Local da aula
Data e Hora da aula
Supervisor
Sabrina Bispo
CERS 8 ª B
24/10/2012
Regina Helena


Descrição dos jogos e conteúdos abordados (revelar a fonte de onde foram extraídos):

 Aquecimento em grupo – cada um propõe um movimento;
Jogo do IATA;
Jogo das diferenças;
Rememorar a data 31/12/2011 (pensar numa imagem/ cena marcante e numa música que ouviu nesse dia);
Formar grupos com cinco pessoas, partilhar os principais fatos da sua lembrança e criar coletivamente uma imagem estática que traduza um pouco da história de cada um;
Apresentar as imagens;
Registrar os motivos que levaram cada grupo criar a imagem formada.

 Observações Importantes (descrever em que medida a atividade de recepção se fez presente, condições de realização etc.):

Não foi possível realizar completamente o plano de aula elaborado.


RELATÓRIO DIÁRIO PIBID - 20

Bolsista
Local da aula
Data e Hora da aula
Supervisor
Sabrina Bispo
CERS 8 ª B
31/10/2012
Regina Helena


Descrição dos jogos e conteúdos abordados (revelar a fonte de onde foram extraídos):



Novas regras do jogo do IATA;
Distribuição das questões da RP;
Os mesmos grupos da aula anterior criarão, a partir dos registros feitos, uma história com inicio, meio e fim;
Explicação das principais características do texto dramático;
Os grupos transformaram a história narrativa em texto dramático contendo pelo menos cinco personagens;
Ensaiar e encenar a história escrita;
Comentar a aula e registrar no diário de bordo as sensações.

Observações Importantes (descrever em que medida a atividade de recepção se fez presente, condições de realização etc.):
O plano será finalizado na próxima aula. A realização da prova de Recuperação Paralela atrapalhou o andamento da aula.




Nenhum comentário: