Páginas

Para encontrar nossas fotos, relatórios, projetos, planos de aula e etc...

Pesquise aqui!

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Relatório Diário 05 (02/10/2012)


RELATÓRIO DIÁRIO Nº: 05
DATA: 02/10/2012
INSTITUIÇÃO: Escola Municipal Zulmira Torres
ÁREA DO CONHECIMENTO: Teatro
ESTÁGIARIO: Maruan Raghdan Sarraf                                     
PROFESSOR SUPERVISOR: Jorge Borges
TURNO: Matutino                                                                           
TURMA: 4 ano
DURAÇÃO: 80 minutos
                                        
1.      Descrição dos jogos e conteúdos abordados (revelar a fonte de onde foram, extraídos):

Ciranda: Relembrar a música e os passos da “Minha Ciranda”, já apresentada.

Leitura do trecho adaptado do texto “O menino e o Poeta”: A leitura será feita por mim, com todos em círculo, ao final da leitura haverá uma conversa sobre a interpretação do texto que já foi trabalhado na aula passada.

Ciranda: Apresentar uma nova ciranda que fala sobre o amor. Essa nova ciranda está relacionada ao texto adaptado.

Aquecimento: Jogo do chicotinho queimado (pato/ganso), todos sentado em um círculo onde um colega passa por trás de todos tocando na cabeça e repetindo: pato, pato, pato. Quando o colega tocar na cabeça do outro e disser: ganso, o colega que foi tocado levanta imediatamente e corre atrás do outro colega. Se o colega for pego antes de chegar ao lugar vago na roda, ele repete. Se ele sentar, está salvo e o outro colega recomeça o jogo.

Improvisação de cenas: A turma será dividida em grupos após o aquecimento e a partir do trecho do texto lido em sala eles irão criar uma cena muda, somente com ações que deverá conter início, meio e fim.

2.      Observações importantes (descrever em que medida a atividade de recepção se fez presente, condições de realização, etc.):

A aula fluiu bem. Os alunos por vezes se dispersam entre uma atividade e outra, mas quando a atividade começa, eles concentram e se interessam em participar. Os jogos de aquecimento sempre são o que eles querem repetir. E quando eu cito a mostra, que temos que ensaiar e nos preparar para a mostra, a atenção e o interesse também são maiores.

REFERÊNCIA:
DOURADO, Paulo & Maria Eugênia Milet. Manual de criatividades. Salvador; Funceb: EGB, 1997.
SARRAF, Maruan. Diário de Bordo. Salvador, 2011.

                                                         

ESTAGIÁRIO: Maruan Raghdan Sarraf
PROFESSOR SUPERVISOR: Jorge Borges.

Nenhum comentário: