Páginas

Para encontrar nossas fotos, relatórios, projetos, planos de aula e etc...

Pesquise aqui!

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Relatório 1


RELATÓRIO DIÁRIO
DATA: 31-08-12
INSTITUIÇÃO: Colégio Estadual Raphael Serravalle
ÁREA DO CONHECIMENTO: Teatro
ESTÁGIARIO: Amanda Shapovalov
PROFESSOR SUPERVISOR: Regina Helena E. Santo
TURNO: Matutino                                                                           
TURMA: 8ª C
DURAÇÃO: 1h40min
                                        
1.      Descrição dos jogos e conteúdos abordados (revelar a fonte de onde foram, extraídos):
Alongamento coletivo;
Jogo da bola, com nomes: Dizer seu nome e jogar a bola pra outra pessoa. Variação: dizer o nome da pessoa para quem se jogará a bola e trocar de lugar com a mesma.
Apresente o Outro: Em duplas. Tentar conhecer o outro e apresenta-lo para a turma depois.
Era uma vez: História construída por todos da turma.
Telefone sem fio: brincadeira infantil, em que uma informação é passada ouvido por ouvido, sempre aumentando um ponto.
Conversa final sobre a aula.

2.      Observações importantes (descrever em que medida a atividade de recepção se fez presente, condições de realização, etc.):

Foi minha primeira aula no Raphael Serravalle, e senti que a turma me recebeu e recebeu minhas atividades muito bem. Cumprindo com prazer as atividades propostas. Contudo, os alunos não estavam acostumados a fazer alongamentos, por isso houve dispersão por parte de alguns. A concentração veio no Jogo das Bolas, a partir do momento que quem erasse pagaria uma prenda. Os alunos com “medo de pagar mico” – como diriam- se concentraram bastante para não errar o jogo. Essa concentração permaneceu até o término da aula.


AULA OBSERVADA (29-08-12):
Primeira aula da bolsista. Começou um pouco mais tarde devido o grande atraso da turma no primeiro horário. Para conhecer melhor os seus alunos, a bolsista utilizou o método entrevista. Os alunos foram ambientados a um programa de tv, onde entrevistariam o seu colega. A timidez no jogo ficou muito nítida, a maior parte da turma falava muito baixo, colocava muito a mão no rosto, numa atitude de defesa. Um grande problema na sala é o barulho, que na maior parte do tempo vem de fora. A sala tem uma grande janela, que dá para uma passagem bem movimentada. Foi solicitado pela bolsista uma pesquisa sobre a história e a origem do nome de cada um e a confecção de um caderno de bordo.

 

REFERÊNCIA:

YOZO, Ronaldo Yudi K. 100 jogos para grupos: uma abordagem psicodramática para empresas, escolas e clinicas. São Paulo: Ágora, 1996.
BRITO, Amanda Shapovalov. Diário de bordo. 2011

Nenhum comentário: