PLANO DE AULA Nº 04:
DATA: 27-09-2012
INSTITUIÇÃO: Colégio
Estadual Raphael Serravale
ÁREA DO CONHECIMENTO:
Teatro
ESTÁGIARIO: André Silva
PROFESSOR SUPERVISOR:
Regina
TURNO: Matutino
TURMA: 8° Série
DURAÇÃO DA AULA: 1 h e
40 min.
Objetivo:
Dar Continuidade ao processo de reconhecimento espacial da
última aula
Aperfeiçoar a concentração e percepção
Trabalhar a leitura
Conteúdo:
Lateralidade
Jogos e Improvisação
Noção espacial
Relaxamento Corporal/Vocal
Leitura dramática
Metodologia:
Começar em roda, com a leitura do Diário de bordo. Posteriormente,
se aplicar um aquecimento –preparação— do corpo e da voz. . Em seguida,
revezando de aluno para aluno, começar uma leitura dramática, com textos de
Nelson Rodrigues, trabalhando a leitura e a impostação da voz e a precisão
dramática, em cena.
Todos caminhando pela sala; na ponta dos pés, com parte
externa e depois com a parte interna dos pés, e com o calcanhar, todos relaxados.
Depois brincar com o bastão; em círculo um basta é passado, quando o mesmo for
para uma menina, deve-se dizer: Papá, e quando for para um menino, dizer Pipí;
assim o jogo ficará mais difícil quando tiverem na roda dois bastões, de acordo
com comando do professor. Depois, começar a caminhar pela sala ao ritmo musical
escolhido no computador, trabalhando e explorando os movimentos corporais.
Finalizar com a fala de cada aluno sobre o processo.
Recursos
Materiais:
Dois bastões
Caixinha de som e computador.
Textos dramáticos.
Avaliação:
Avaliar a disponibilidade do aluno para com o trabalho
proposto.
Desenvolvimento e rendimento dos participantes nos jogos.
Participação nos debates
Referencia
Bibliográfica:
Diário de Bordo do Curso Livre do Sesc 2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário