Páginas

Para encontrar nossas fotos, relatórios, projetos, planos de aula e etc...

Pesquise aqui!

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Plano de Aula


PLANO DE AULA Nº 04:
DATA: 27-09-2012
INSTITUIÇÃO: Colégio Estadual Raphael Serravale
ÁREA DO CONHECIMENTO: Teatro
ESTÁGIARIO: André Silva
PROFESSOR SUPERVISOR: Regina
TURNO: Matutino                                                                           
TURMA: 8° Série
DURAÇÃO DA AULA: 1 h e 40 min.


Objetivo:
Dar Continuidade ao processo de reconhecimento espacial da última aula
Aperfeiçoar a concentração e percepção
Trabalhar a leitura

Conteúdo:
Lateralidade
Jogos e Improvisação
Noção espacial
Relaxamento Corporal/Vocal
Leitura dramática

Metodologia:
Começar em roda, com a leitura do Diário de bordo. Posteriormente, se aplicar um aquecimento –preparação— do corpo e da voz. . Em seguida, revezando de aluno para aluno, começar uma leitura dramática, com textos de Nelson Rodrigues, trabalhando a leitura e a impostação da voz e a precisão dramática, em cena.
Todos caminhando pela sala; na ponta dos pés, com parte externa e depois com a parte interna dos pés, e com o calcanhar, todos relaxados. Depois brincar com o bastão; em círculo um basta é passado, quando o mesmo for para uma menina, deve-se dizer: Papá, e quando for para um menino, dizer Pipí; assim o jogo ficará mais difícil quando tiverem na roda dois bastões, de acordo com comando do professor. Depois, começar a caminhar pela sala ao ritmo musical escolhido no computador, trabalhando e explorando os movimentos corporais.
Finalizar com a fala de cada aluno sobre o processo.


Recursos Materiais:
Dois bastões
Caixinha de som e computador.
Textos dramáticos.

Avaliação:
Avaliar a disponibilidade do aluno para com o trabalho proposto.
Desenvolvimento e rendimento dos participantes nos jogos.
Participação nos debates

Referencia Bibliográfica:
Diário de Bordo do Curso Livre do Sesc 2012
Diário de Bordo – Jogos de Improvisação. ETUFBA, 2012.1


Nenhum comentário: