Páginas

Para encontrar nossas fotos, relatórios, projetos, planos de aula e etc...

Pesquise aqui!

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Plano de aula 19-10-12



ÁREA DO CONHECIMENTO: Teatro
INSTITUIÇÃO: Colégio Estadual Raphael Serravalle
BOLSISTA: Amanda Shapovalov
SUPERVISOR: Regina E. Santo              TURNO: Matutino
TURMA: 8ª C                     DATA: 19-10-2012
TEMPO/AULA: 1h40min

OBJETIVO (S)
Continuar o processo criativo.

CONTÉUDO (S)
Aquecimentos:
- Alongamentos.
- Breve aquecimento vocal.
- Pega-pega Moonwalker; pega-pega de siri.
- De quem é o comando?
Processo Criativo:
- Relação apego/desapego com o objeto trazido na última aula.
- Criar uma personalidade e uma vida para este objeto.
*Cada uma passará seu objeto para a direita e a pessoa da direita fará este processo.
- Apresentação do objeto-personagem.
- Criar uma cena, onde seu objeto-personagem interaja com os demais objeto-personagem que se apresentaram.


METODOLOGIA (S)
A aula será dividida em duas partes fundamentais:
1.    Alongamentos e aquecimentos:
Sendo estes, alongamentos básicos realizados coletivamente; aquecimentos corporais através de jogos agitados, mas que exigem concentração.
2.    Processo criativo:
Jogos que permitiram conhecer as possibilidades criativas dos discentes.

RECURSOS:
Objetos selecionados pelos alunos, papel e caneta.

AVALIAÇÃO:
A avaliação será realizada durante a conversa no final da aula, colocando como pontos estratégicos as atividades realizadas e a participação dos alunos nas mesmas.

BIBLIOGRAFIA:
 SPOLIN, Viola. – Jogos teatrais: o fichário de Viola Spolin. São Paulo: Perspectiva, 2002.
BRITO, Amanda Shapovalov. Diário de Bordo. Salvador: 2011.

Nenhum comentário: