Páginas

Para encontrar nossas fotos, relatórios, projetos, planos de aula e etc...

Pesquise aqui!

domingo, 7 de outubro de 2012

Relatório diários 12.07


RELATÓRIO DIÁRIO Nº 00:
DATA: 12/07/2012
INSTITUIÇÃO: Escola Municipal Zulmira Torres
ÁREA DO CONHECIMENTO: Teatro
ESTÁGIARIO: Omar Leoni Silva                                 
PROFESSOR SUPERVISOR: Jorge Borges
TURNO: Matutino                                                                            
TURMA: 3º B
DURAÇÃO: 120 min
                                        
1.      Descrição dos jogos e conteúdos abordados (revelar a fonte de onde foram, extraídos):

A MINHA AULA:

Percebi durante a ultima aula que meus estudantes reagem extremamente bem a estímulos visuais. Como entramos em processo de montagem, resolvi então dar encaminhamentos à plasticidade da mostra, e em paralelo criar um enredo à partir dos jogos.
Primeiro Momento: Os alunos entraram na sala e perceberam que havia 5 metros de papel pardo no chão. O objetivo foi pintar sua residência, seu lar. Paralelamente, fazia-se perguntas de onde era, o que estava pintando. Algumas respostas foram intrigantes. Uma das alunas desenhou a árvore que é perto de sua casa. Outra ainda, desenhou a casa de sua tia, pois segunda “...na minha rua passa muito ladrão. Não gosto de lá.” Pude então me inserir melhor no contexto das crianças e estar mais embasado para orientar um processo que tenha referencias de cada um deles, de suas casas, lares e famílias.

Aula observada 5º B

A aula foi tranqüila. Na verdade, Joseane veio de casa com um enredo pré-definido à partir do que os alunos escreveram na aula com o professor personagem. Fez um questionário onde cada aluno respondeu o que entendeu da história, que foi lida em voz alta pelos professores. Isso serviu como sondagem para ver a clareza do texto.



2.      Observações importantes (descrever em que medida a  atividade de recepção se fez presente, condições de realização, etc.):

Não houve aqui intervenção cênica, contudo os alunos estavam sendo orientados para as noções de texto dramático. Na aula do 3º B, o processo foi de sensibilização para se gerar base para a construção cênica.

ESTAGIÁRIO:_________________________________________________________
PROFESSOR SUPERVISOR:____________________________________________





Nenhum comentário: