Páginas

Para encontrar nossas fotos, relatórios, projetos, planos de aula e etc...

Pesquise aqui!

domingo, 7 de outubro de 2012

Relatório Diário 19.07


RELATÓRIO DIÁRIO Nº 00:
DATA: 19/07/2012
INSTITUIÇÃO: Escola Municipal Zulmira Torres
ÁREA DO CONHECIMENTO: Teatro
ESTÁGIARIO: Omar Leoni Silva                                 
PROFESSOR SUPERVISOR: Jorge Borges
TURNO: Matutino                                                                            
TURMA: 3º B
DURAÇÃO: 120 min
                                        
1.      Descrição dos jogos e conteúdos abordados (revelar a fonte de onde foram, extraídos):

Primeiro Momento: voltamos aos desenhos. Dessa vez pedi para eles colocarem na casa quem morava com eles, coisa que nenhum deles colocou no primeiro desenho. Alguns alunos que não estiveram presentes na aula anterior puderam fazer todo o processo. Por isso, a atividade durou mais do que o previsto.
Segundo momento: Trabalhamos com uma adaptação de um jogo que chama DUENDES< GIGANTES E GNOMOS. Troquei os personagem pelos animais feitos em aulas passadas. Os animais escolhidos trabalham com planos diferentes. Contudo, as crianças esqueciam  do comando do jogo e o adaptavam. Com isso, a noção de qual animal meu colega está fazendo se perdia e o jogo se transformou em pega-pega. Por tanto, precisamos trabalhar a espera para que os alunos não se sintam tão ansiosos e possam jogar com conforto sem perder o foco do jogo.

Aula observada 5º B

Jose conseguiu montar uma pequena célula dos alunos. Penso ainda que, apesar dela está montando a entrada da célula, devíamos nos preocupar mais em jogar com a história, para observar o que os alunos conseguem criar, e assim concretizar mais o enredo na cabeça das crianças


2.      Observações importantes (descrever em que medida a  atividade de recepção se fez presente, condições de realização, etc.):

Em ambos os casos, a recepção cênica estava em observar o colega em cena, ou ainda em jogo, para ver qual animal estava fazendo e ver se ele era quem vencia o seu. As rodas de conversa servem para pontuar as práticas vividas em sala, percebendo a visão dos alunos e do professor
ESTAGIÁRIO:_________________________________________________________
PROFESSOR SUPERVISOR:____________________________________________





Nenhum comentário: