RELATÓRIO DIÁRIO Nº 00:
DATA: 19/07/2012
INSTITUIÇÃO: Escola
Municipal Zulmira Torres
ÁREA DO CONHECIMENTO:
Teatro
ESTÁGIARIO: Omar Leoni
Silva
PROFESSOR SUPERVISOR:
Jorge Borges
TURNO: Matutino
TURMA: 3º B
DURAÇÃO: 120 min
1. Descrição dos jogos e conteúdos
abordados (revelar a fonte de onde foram, extraídos):
Primeiro
Momento: voltamos aos desenhos. Dessa vez pedi para eles colocarem na casa quem
morava com eles, coisa que nenhum deles colocou no primeiro desenho. Alguns
alunos que não estiveram presentes na aula anterior puderam fazer todo o
processo. Por isso, a atividade durou mais do que o previsto.
Segundo
momento: Trabalhamos com uma adaptação de um jogo que chama DUENDES<
GIGANTES E GNOMOS. Troquei os personagem pelos animais feitos em aulas
passadas. Os animais escolhidos trabalham com planos diferentes. Contudo, as
crianças esqueciam do comando do jogo e
o adaptavam. Com isso, a noção de qual animal meu colega está fazendo se perdia
e o jogo se transformou em
pega-pega. Por tanto, precisamos trabalhar a espera para que
os alunos não se sintam tão ansiosos e possam jogar com conforto sem perder o
foco do jogo.
Aula
observada 5º B
Jose
conseguiu montar uma pequena célula dos alunos. Penso ainda que, apesar dela
está montando a entrada da célula, devíamos nos preocupar mais em jogar com a
história, para observar o que os alunos conseguem criar, e assim concretizar
mais o enredo na cabeça das crianças
2. Observações importantes
(descrever em que medida a atividade de
recepção se fez presente, condições de realização, etc.):
Em ambos os
casos, a recepção cênica estava em observar o colega em cena, ou ainda em jogo,
para ver qual animal estava fazendo e ver se ele era quem vencia o seu. As
rodas de conversa servem para pontuar as práticas vividas em sala, percebendo a
visão dos alunos e do professor
ESTAGIÁRIO:_________________________________________________________
PROFESSOR
SUPERVISOR:____________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário