Páginas

Para encontrar nossas fotos, relatórios, projetos, planos de aula e etc...

Pesquise aqui!

domingo, 7 de outubro de 2012

Relatório de aula 26.07


RELATÓRIO DIÁRIO Nº 00:
DATA: 26/07/2012
INSTITUIÇÃO: Escola Municipal Zulmira Torres
ÁREA DO CONHECIMENTO: Teatro
ESTÁGIARIO: Omar Leoni Silva                                 
PROFESSOR SUPERVISOR: Jorge Borges
TURNO: Matutino                                                                            
TURMA: 3º B
DURAÇÃO: 120 min
                                        
1.      Descrição dos jogos e conteúdos abordados (revelar a fonte de onde foram, extraídos):

A MINHA AULA:

Primeiro Momento: Houve atraso e acabei perdendo muito tempo. A aula então teve que ser separada em dois momentos. Um coletivo e outro com os grupos. O primeiro momento foi uma leitura de parte da lenda na sala de aula. Os alunos se mostraram interessados no começo, mas o ambiente disperso e a falta de recursos matérias logo se mostraram mais forte que minhas entonações. Terminei a metade da lenda, onde se poderia concluir sem deixar muito aberto, e dividi a sala em grupos.
Segundo momento: Em roda, falamos das idas às praias e das coisas que encontramos lá. Os alunos apareceram com bordões da novela Carrossel, do SBT. Eles viram a concha que trouxe e imediatamente, quando a colocaram no ouvido, utilizaram como telefone. A transmutação é uma atividade que costumeiramente a criança faz. Gostaria de acessá-la mais vezes com os alunos. Conversamos sobre a montagem.

Aula Observada (5º B):

A aula de Jose foi baseada na apresentação desses personagens. Contudo, a aula acabou demorando um pouco. Ainda assim, o resultado das apresentações me pareceu bem positivo. Ainda acho que a turma pode trabalhar um pouco mais de grotesco, e sair dos movimentos cotidianos. Penso que ainda falta a idealização de suas bruxas. Ou me falta enxergar que bruxas os alunos estão propondo.


2.      Observações importantes (descrever em que medida a  atividade de recepção se fez presente, condições de realização, etc.):

Os alunos observaram-se, ouviram histórias e puderam tirar suas próprias conclusões. A condução tem sido extremamente cuidadosa para que o universo dos professores não direcione o dos alunos para algo pré-definido. A proposta é uma construção coletiva de um objeto estético.

ESTAGIÁRIO:_________________________________________________________
PROFESSOR SUPERVISOR:____________________________________________





Nenhum comentário: