RELATÓRIO DIÁRIO PIBID - 2012
Bolsista Local da aula Data e Hora da aula Supervisor
Nadja Barboza Accioly
Santos Escola Estadual Dom Avelar Brandão Vilela 31-08-2012 2° horário Camila Bonifacio
1. Descrição dos jogos e conteúdos abordados (revelar a fonte de onde foram extraídos): * Atividade de aquecimento rítmica, Ata ma, Ábaco, Labarina:Tribo Africana * Em roda batendo palmas, os estudantes ao comando da facilitadora; Ata ma, uma palma; Ábaco, quatro palmas; Labarina, dez palmas. * Atividade e liberação do corpo com partitura da musica: Olga Reverbel, adaptação. * Andando pelo espaço cada participante falara sua musica escolhida na aula da professora Camila Bonifacio, depois ao comando da facilitadora vão alterar o ritmo para: acelerado, normal, lento, crescente e decrescente. Até que ao final fiquem todos em silencio. * Avaliaçaõ: musica: “YAPO”: Palavra cantada. * Com batidas na coxa, com os braços cruzado no peito, estalar de dedos, batidas nas mãos 2x, alternando com estralar de dedos 2x, depois em musica só movimentos. * Com uma palavra.
2. Observações Importantes (descrever em que medida a atividade de recepção se fez
presente, condições de realização etc.):
A aula começou com uma conversa sobre os estudantes que não estão fazendo as aulas
praticas, e as aulas valeram ponto, portanto os mesmo que não fizerem as aulas deveram
produzir um relatório do que estão assistindo nas aulas, depois com a musica Ata ma , para
aquecer e relembrar o ritmo, ( na hora que íamos começar és que entra um pombo , na sai
ai começa a correria, todos os estudantes começaram a sair da sala , e foi aquela
desconcentração na sala de aula , e assim foi por 2x) Em fim voltamos a fazer o
aquecimento bem rápido para dar inicio a próxima atividade que era relembrar o trecho da
musica escolhida por ele na aula da Professora Camila Bonifácio, falei mais uma vez sobre
os alunos que iriam ter que fazer o relatório e sinalizei que não tinha certo e nem errado na
escrita, que o importante para mim era o simples fato deles fazerem atividade e que a
mesma valeria como nota de participação nas aulas praticas, expliquei também o que era
Partitura e como nos iríamos trabalhar, primeiro perguntando a eles se sabiam o que era
Nenhum comentário:
Postar um comentário