Páginas

Para encontrar nossas fotos, relatórios, projetos, planos de aula e etc...

Pesquise aqui!

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Relatório - 06/09/12

RELATÓRIO DIÁRIO PIBID - 2012


Bolsista Local da aula Data e Hora da aula Supervisor
Nadja Barboza Accioly
Santos Escola Estadual Dom Avelar Brandão Vilela 06-09-2012 1° horário Camila Bonifacio


1. Descrição dos jogos e conteúdos abordados (revelar a fonte de onde foram extraídos): * Atividade de aquecimento; Partes do corpo. * Em roda alongando as partes do corpo. * Musica: “YAPO”: Palavra cantada. * Com batidas na coxa, com os braços cruzado no peito, estalar de dedos, batidas nas mãos 2x, alternando com estralar de dedos 2x, depois em musica só movimentos. * Atividade e liberação : Espelho; Manual da Criatividade, adapitado. * Em duplas os estudantes vão escolher quem é o espelho e quem se olhar, no caso o condutor, depois iriam fazer movimentos com o trecho da musica escolhida por ele, colocando movimento no seu trecho. * Atividade rítmica. * Yatá; Passa com as mãos para o lado como se fosse uma bomba. * Bum, com as braços para frente e as mãos fechadas; Pula uma pessoa e aproxima continua a sequencia. * Shlin, com os dedos polegar e indicador fechados na altura da boca; volta para pessoa anterior. * Pom, bater o pé no chão;pula quatro pessoas. * Avaliação. * Com uma palavra.
2. Observações Importantes (descrever em que medida a atividade de recepção se fez
presente, condições de realização etc.):


A aula começou com uma conversa sobre os estudantes que não estão fazendo as aulas praticas, e as aulas valeram ponto, portanto os mesmo que não fizerem as aulas deveram produzir um relatório do que estão assistindo nas aulas, como os estudantes estavam muito dispersos, demoramos a começar a atividade de aquecimento. Depois com a musica” Yapo” , para aquecer e relembrar o ritmo, em roda ainda perguntei que tinha escolhido ou achado o seu trecho da musica, ainda com muita dificuldades os estudantes estão muito inseguros e não fazem as atividades propostas, comecei falando que ele iriam esquecer o ritmo da musica e só falar o trecho, com muita dificuldade de concentração realizamos a atividades, perdendo muito tempo.Atividades de liberação e concentração foi a do “Espelho”, em dupla para realização da partitura, mais uma vez se perdeu muito tempo para organizar as duplas, então o sinal bateu e a aula acabou , não sendo possível realizar a atividade por completo.

Nenhum comentário: