RELATÓRIO DIÁRIO PIBID - 2012
Bolsista Local da aula Data e Hora da aula Supervisor
Nadja Barboza Accioly
Santos Escola Estadual Dom Avelar Brandão Vilela 30-08-2012 1° horário Camila Bonifacio
Descrição dos jogos e conteúdos abordados (revelar a fonte de onde foram extraídos): * Bola com os nomes: Manual da Criatividade: Maria Eugênia Millet: Adaptados. * Em roda com uma bola passando e dizendo o seu próprio no, logo após todos tenham falado, a bola será jogada e cada participante falara seu próprio nome. * Em seguida em movimento andando pelo espaço cada participante falara seu nome e idade e o que gosta de fazer, depois ao comando da facilitadora vão alterar o ritmo para: acelerado, normal, lento, crescente e decrescente. Até que ao final fiquem todos em silencio. * Apresentação Pessoal: Jogos Teatrais na Escola: Olga Reverbel: Adaptados. * Em roda com uma bola passando e dizendo o seu próprio no, logo após todos tenham falado, a bola será jogada e cada participante falara seu próprio nome. * Em seguida em movimento andando pelo espaço cada participante falara seu nome e idade e o que gosta de fazer, depois ao comando da facilitadora vão alterar o ritmo para:acelerado, normal, lento, crescente e decrescente. Até que ao final fiquem todos em silencio. * Com a musica: “YAPO” :Palavra cantada. * Com batidas na coxa, com os braços cruzado no peito, estalar de dedos, batidas nas mãos 2x, alternando com estralar de dedos 2x, depois em musica só movimentos. * Avaliaçaõ: * Com uma palavra.
Observações Importantes (descrever em que medida a atividade de recepção se fez presente,
condições de realização etc.):
A aula começou as 07h40min. Na chegada Camila Bonifacio me apresentou, e relembrou um pouco
como seria a II unidade.
Em seguida comecei com uma breve apresentação, firmei pactos de escuta, falei como trabalharia
com eles usando, musica,ritmo, e relacionaríamos tudo o conteúdo com nossas praticas com o
cotidiano deles.
Na sequencia comecei atividades com os estudantes em roda com a bola, cada um falando o seu
nome, e depois jogando a bola e falando o nome do outro. Muito agitados os estudantes fizeram a atividade com êxito , mas com demora, daí surgem a vergonha, timidez ,e a dispersão, o que toma maior parte da aula e faz parte do momento. Passamos para próxima atividade que não pode ser realizada devido ao tempo que já estava se esgotando, fiz uma atividade rítmica usando as mãos, que se chama “Átama”, com dificuldades fizeram.Concluímos a aula com cada um falando uma palavra do que foi para eles as atividades. As atividades citadas acima não feitas foram relocadas para próxima aula, por conta do tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário