Bolsista
|
Local
de Aula
|
Data
e Hora da aula
|
Supervisor
|
||
Omar Leoni Silva
|
Escola Municipal Zulmira Torres
|
19/04 das 9:40h às 11:00h
|
Jorge Borges
|
||
Descrição dos jogos e conteúdos abordados (revelar a fonte de onde
foram extraídos):
|
|||||
Aula
Observada (5º B):
Primeiro Momento: A professora apresentou o choque, uma adaptação da
atividade de passar a energia em roda com o aperto das mães em seqüência. Aparentemente
funciona mais com os alunos atividades com maior amplitude e gasto energético
que movimentos mais sutis e delicados, tendo em vista a força aplicada nos
apertos de mãos. Foi necessário solicitar que os alunos tomassem cuidado com
o corpo do outro.
Segundo momento: A turma ficou em roda e fichas de papel numeradas foram
espalhadas no chão. Cada aluno escolheu uma ficha. Na parte do papel que
estava voltada pro chão haviam desenhos. Cada desenho estava pintado de uma
cor, e foi a partir delas que os grupos foram divididos. Os grupo fizeram as
mímicas sobre os desenhos do papel e enquanto outros grupos estavam na plateia e tentavam adivinhar a mímica.
|
|||||
Observações
Importantes (descrever em que medida a atividade de recepção se fez presente,
condições de realização etc.):
|
|||||
Como as aulas foram as primeiras, dizem muito mais
ao processo de reconhecimento e adaptação da turma com os estagiários e vice
versa. Contudo, passamos por processo de sensibilização com a turma. Eles
começam agora a se reconhecer dentro de novas dinâmicas teatrais, ampliando
assim o horizonte de expectativas dos alunos e dos professores.
|
Para encontrar nossas fotos, relatórios, projetos, planos de aula e etc...
Pesquise aqui!
segunda-feira, 30 de abril de 2012
Relatório Diário PIBID 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário