Páginas

Para encontrar nossas fotos, relatórios, projetos, planos de aula e etc...

Pesquise aqui!

sábado, 28 de abril de 2012

Plano de aula e relatório do dia 04/04


logo_PIBIDPLANO DE AULA – DIÁRI0 – 2012

ÁREA DO CONHECIMENTO:  TEATRO                                                                                     INSTITUIÇÃO:  Colégio Estadual Dep. Manoel Novais
BOLSISTA: Amanda Shapovalov Brito                                                                                    SUPERVISOR: Andréia F. Andrade                   
TURNO: Matutino                                                                                                                       TURMA: 3º D
DATA: 04-04-12                                                                                                                            TEMPO/AULA: 08:10 ás 09:50
OBJETIVO (S)
CONTÉUDO (S)
METODOLOGIA (S)
RECURSO (S)
Liberar a Libido. Se despir da vergonha, trabalhar percepção e memória para que assim possamos iniciar um trabalho especifico, de acordo com as demandas de cada um.















Jogos de aquecimento e jogos teatrais, sendo:
- Uáh
-A thama, a bacco, a labarina.
- De quem é o comando?
- Varias entonações a uma frase
- Grave as palavras
- Música de roda (A Pipoca)
Atividades 100% práticas. Iniciando-se sempre com alongamento e um breve aquecimento vocal e utilizando-se de dinâmicas de aquecimento, memória e jogos teatrais.

AVALIAÇÃO:
Escrever um parágrafo sobre a aula do dia. Descrevendo suas dificuldades e suas facilidades. O que mais gosta na aula e o que não gosta.



BIBLIOGRAFIA:
MACHADO, Maria Clara. 100 Jogos Dramáticos: Teatro / Maria Clara Machado, Marta Rosman. – Rio de Janeiro: Agir, 1994.
SPOLIN, Viola. – Jogos teatrais: o fichário de Viola Spolin. São Paulo: Perspectiva, 2002.
BRITO, Amanda Shapovalov. Diário de Bordo. Salvador: 2011.




Bolsista
Local da aula
Data e Hora da aula
Supervisor
Amanda Shapovalov
C.E.D.M.N.
04/04, 08:10 ás 09:50
Andréia F. Andrade
Descrição dos jogos e conteúdos abordados (revelar a fonte de onde foram extraídos):

Planejei para esta aula Jogos de aquecimento, de memória e percepção, sendo:

1. Úah
2. A thama, a bacco, a labarina
3. De quem é o comando?
4. Varias entonações a uma frase
5.  Grave a palavra
6. Música da pipoca





BIBLIOGRAFIA:
MACHADO, Maria Clara. 100 Jogos Dramáticos: Teatro / Maria Clara Machado, Marta Rosman. – Rio de Janeiro: Agir, 1994.
SPOLIN, Viola. – Jogos teatrais: o fichário de Viola Spolin. São Paulo: Perspectiva, 2002.
BRITO, Amanda Shapovalov. Diário de Bordo. Salvador: 2011.

Observações Importantes (descrever em que medida a atividade de recepção se fez presente, condições de realização etc.):

O 1º jogo não foi feito com a energia que necessita, os alunos não se interessaram por ele e fizeram sem vontade, então passei logo ao 2º jogo, que foi melhor recebido, creio eu que por fazer mais barulho e ser mais agitado. O 3º jogo tomou boa parte da aula, os alunos adoraram e ele foi feito varias vezes. Mesmo um tanto cansados, participaram do 4º e 5º jogo ativamente. Percebi que com eles não dá pra levar a aula inteira com exercícios que sejam em pé. Uma peculiaridade dessa aula foi uma determinada aluna que não se pronunciava, não participava e hoje se tornou até líder nos jogos. Participou ativamente de todos. Solicitei que os alunos escrevessem um parágrafo falando de suas dificuldades e facilidades, o que gostava mais e o que não gostava. Grande maioria tem problemas com a timidez e não gostam de aquecimentos vocais, alongamentos e jogos como o Úah. Preferem jogos dramáticos e improvisações. A aceitação do jogo De quem é o comando? Foi 100%, trarei ele em outras aulas.


Nenhum comentário: