
ÁREA DO CONHECIMENTO: TEATRO
INSTITUIÇÃO: Colégio Estadual
Dep. Manoel Novais
|
BOLSISTA: Amanda Shapovalov
Brito SUPERVISOR: Andréia F. Andrade
|
TURNO: Matutino
TURMA: 3º D
|
OBJETIVO (S)
|
CONTÉUDO (S)
|
METODOLOGIA (S)
|
RECURSO (S)
|
Liberar a Libido. Se despir da vergonha, trabalhar percepção e memória
para que assim possamos iniciar um trabalho especifico, de acordo com as
demandas de cada um.
|
Jogos de aquecimento
e jogos teatrais, sendo:
- Uáh
-A thama, a bacco, a
labarina.
- De quem é o comando?
- Varias entonações a
uma frase
- Grave as palavras
- Música de roda (A
Pipoca)
|
Atividades 100%
práticas. Iniciando-se sempre com alongamento e um breve aquecimento vocal e
utilizando-se de dinâmicas de aquecimento, memória e jogos teatrais.
|
|
AVALIAÇÃO:
Escrever um parágrafo sobre a aula do dia.
Descrevendo suas dificuldades e suas facilidades. O que mais gosta na aula e
o que não gosta.
|
|||
BIBLIOGRAFIA:
MACHADO, Maria
Clara. 100 Jogos Dramáticos: Teatro
/ Maria Clara Machado, Marta Rosman. – Rio de Janeiro: Agir, 1994.
SPOLIN, Viola. – Jogos teatrais: o fichário de Viola
Spolin. São Paulo:
Perspectiva, 2002.
BRITO, Amanda Shapovalov. Diário de Bordo. Salvador: 2011.
|
Bolsista
|
Local da aula
|
Data e Hora da aula
|
Supervisor
|
|
Amanda Shapovalov
|
C.E.D.M.N.
|
04/04, 08:10 ás 09:50
|
Andréia F. Andrade
|
|
Descrição dos jogos e
conteúdos abordados (revelar a fonte de onde foram extraídos):
BIBLIOGRAFIA:
MACHADO, Maria Clara. 100 Jogos Dramáticos: Teatro / Maria
Clara Machado, Marta Rosman. – Rio de Janeiro: Agir, 1994.
SPOLIN, Viola. – Jogos
teatrais: o fichário de Viola Spolin. São Paulo: Perspectiva, 2002.
BRITO, Amanda Shapovalov. Diário de Bordo. Salvador: 2011.
Observações Importantes (descrever em que medida a
atividade de recepção se fez presente, condições de realização etc.):
O 1º jogo não foi
feito com a energia que necessita, os alunos não se interessaram por ele e
fizeram sem vontade, então passei logo ao 2º jogo, que foi melhor recebido,
creio eu que por fazer mais barulho e ser mais agitado. O 3º jogo tomou boa
parte da aula, os alunos adoraram e ele foi feito varias vezes. Mesmo um
tanto cansados, participaram do 4º e 5º jogo ativamente. Percebi que com eles
não dá pra levar a aula inteira com exercícios que sejam em pé. Uma
peculiaridade dessa aula foi uma determinada aluna que não se pronunciava,
não participava e hoje se tornou até líder nos jogos. Participou ativamente
de todos. Solicitei que os alunos escrevessem um parágrafo falando de suas
dificuldades e facilidades, o que gostava mais e o que não gostava. Grande
maioria tem problemas com a timidez e não gostam de aquecimentos vocais,
alongamentos e jogos como o Úah. Preferem jogos dramáticos e improvisações. A
aceitação do jogo De quem é o comando? Foi 100%, trarei ele em outras aulas.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário