
ÁREA DO CONHECIMENTO: TEATRO
INSTITUIÇÃO: Colégio Estadual
Dep. Manoel Novais
|
BOLSISTA: Amanda Shapovalov
Brito
SUPERVISOR:
Andréia F. Andrade
|
TURNO: Matutino
TURMA: 3º D
|
OBJETIVO (S)
|
CONTÉUDO (S)
|
METODOLOGIA (S)
|
RECURSO (S)
|
Conhecer e preparar a turma para os jogos e improvisações que
serão trabalhados posteriormente.
|
Jogos de Apresentação
e jogos dramáticos, sendo:
- Apresente o Outro
- Qualidades e Manias
- Jogo das profissões
- Era uma vez...
|
Atividades 100%
práticas. Iniciando-se sempre com alongamento e um breve aquecimento vocal e
utilizando-se de jogos dramáticos e
improvisações.
|
- Caixa de papelão
- Papeis
- Canetas
|
AVALIAÇÃO:
Num papel, definir a aula em três palavras
anonimamente e colocar dentro da caixa de papelão.
|
|||
BIBLIOGRAFIA:
YOZO, Ronaldo Yudi K. 100
jogos para grupos: uma abordagem psicodramática para empresas, escolas e
clinicas. São Paulo: Ágora, 1996.
|
Bolsista
|
Local da aula
|
Data e Hora da aula
|
Supervisor
|
Amanda Shapovalov
|
C.E.D.M.N.
|
28/03, 08:10 ás 09:50
|
Andréia F. Andrade
|
Descrição dos jogos e
conteúdos abordados (revelar a fonte de onde foram extraídos):
|
RELATÓRIO DIÁRIO
PIBID - 2012
Para esta aula
selecionei jogos de apresentação e jogos dramáticos, sendo eles:
-Apresente o Outro
-Qualidades e manias
-Jogo das profissões
-Era uma vez...
*Todos extraídos de: YOZO, Ronaldo
Yudi K. 100 jogos para grupos: uma
abordagem psicodramática para empresas, escolas e clinicas. São Paulo:
Ágora, 1996.
MACHADO, Maria Clara. 100 Jogos Dramáticos: Teatro / Maria
Clara Machado, Marta Rosman. – Rio de Janeiro: Agir, 1994
|
Observações
Importantes (descrever em que medida a atividade de recepção se fez presente,
condições de realização etc.):
Os alunos não se
interessaram muito pelos aquecimentos (alongamentos e aquecimentos vocais).
Interagiram bem no 1º jogo de apresentação e apesar da timidez todos
participaram ativamente. Não achei necessário utilizar o 2º jogo. O 3º jogo
foi o que demandou mais tempo, creio que foi um tanto avançado para os
alunos, pois trabalhava muito improvisação e eles ainda não estavam prontos
para tal. A grande maioria participou ativamente conforme fui dando os
comandos de jogo, mas as improvisações ficaram muito soltas, dando um ar de
bagunça na cena. Solicitei uma avaliação anônima da turma, em três palavras,
e que fosse colocado numa caixa, mantendo-se o anonimato. As criticas foram
bem positivas e os alunos se diziam entusiasmados com a aula.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário