Páginas

Para encontrar nossas fotos, relatórios, projetos, planos de aula e etc...

Pesquise aqui!

sábado, 28 de abril de 2012

Plano de Aula e relatório 28/03

logo_PIBIDPLANO DE AULA – DIÁRI0 – 2012

ÁREA DO CONHECIMENTO:  TEATRO                                                                                     INSTITUIÇÃO:  Colégio Estadual Dep. Manoel Novais
BOLSISTA: Amanda Shapovalov Brito                                                                                     SUPERVISOR: Andréia F. Andrade   
TURNO:  Matutino                                                                                                                       TURMA: 3º D
DATA:  28-03-12                                                                                                                            TEMPO/AULA: 08:10 ás 09:50
OBJETIVO (S)
CONTÉUDO (S)
METODOLOGIA (S)
RECURSO (S)
Conhecer e preparar a turma para os jogos e improvisações que serão trabalhados posteriormente.















Jogos de Apresentação e jogos dramáticos, sendo:
- Apresente o Outro
- Qualidades e Manias
- Jogo das profissões
- Era uma vez...

Atividades 100% práticas. Iniciando-se sempre com alongamento e um breve aquecimento vocal e utilizando-se de  jogos dramáticos e improvisações.
- Caixa de papelão
- Papeis
- Canetas
AVALIAÇÃO:
Num papel, definir a aula em três palavras anonimamente e colocar dentro da caixa de papelão.



BIBLIOGRAFIA:
YOZO, Ronaldo Yudi K. 100 jogos para grupos: uma abordagem psicodramática para empresas, escolas e clinicas. São Paulo: Ágora, 1996.





Bolsista
Local da aula
Data e Hora da aula
Supervisor
Amanda Shapovalov
C.E.D.M.N.
28/03, 08:10 ás 09:50
Andréia F. Andrade
Descrição dos jogos e conteúdos abordados (revelar a fonte de onde foram extraídos):






RELATÓRIO DIÁRIO PIBID - 2012
Para esta aula selecionei jogos de apresentação e jogos dramáticos, sendo eles:
-Apresente o Outro
-Qualidades e manias
-Jogo das profissões
-Era uma vez...

*Todos extraídos de: YOZO, Ronaldo Yudi K. 100 jogos para grupos: uma abordagem psicodramática para empresas, escolas e clinicas. São Paulo: Ágora, 1996.
MACHADO, Maria Clara. 100 Jogos Dramáticos: Teatro / Maria Clara Machado, Marta Rosman. – Rio de Janeiro: Agir, 1994


Observações Importantes (descrever em que medida a atividade de recepção se fez presente, condições de realização etc.):

Os alunos não se interessaram muito pelos aquecimentos (alongamentos e aquecimentos vocais). Interagiram bem no 1º jogo de apresentação e apesar da timidez todos participaram ativamente. Não achei necessário utilizar o 2º jogo. O 3º jogo foi o que demandou mais tempo, creio que foi um tanto avançado para os alunos, pois trabalhava muito improvisação e eles ainda não estavam prontos para tal. A grande maioria participou ativamente conforme fui dando os comandos de jogo, mas as improvisações ficaram muito soltas, dando um ar de bagunça na cena. Solicitei uma avaliação anônima da turma, em três palavras, e que fosse colocado numa caixa, mantendo-se o anonimato. As criticas foram bem positivas e os alunos se diziam entusiasmados com a aula.

Nenhum comentário: