1° momento- Numa roda aquecimento iniciando com o pendulo, enrola e desenrola a coluna
2° momento- trabalho de confianças, separou a turma em pequenos grupos de 3, um fica no meio e a dupla ampara o colega de um lado para o outro “pendulo”. Eles estão brincando muito e não fazem a atividade certa, que deveria ter um certo nível de concentração. Telma chama atenção da turma para concentrar, a turma fica silenciosa e escuta com atenção, quando retornas aos trios, alguns fazem a atividade certa outros continuam brincando.
3° momento A turma esta agitada, para conter um pouco a professora conversa de novo com a turma sobre concentração, depois faz uma roda e faz o jogo do “iapa” (tem o mesmo efeito do roup). Eles ficam mais concentrados
4° Momento contação de história, com o livro “A Magia do Lixo”. A professora tem o objetivo de trabalhar com construção de bonecos com materiais reciclados e para dar inicio a esse processo ela traz um livro que fala do lixo e materiais reciclados. A turma sentada no chão num circulo, fica muito atenta ouvindo a história. Depois da história a aula termina, Telma pede para que cada um traga um jornal para construção do boneco na próxima aula.
5° A parte 2
1° momento- Num circulo todos bem juntinhos e depois abri, separa a turma é dois círculos, uma roda maior e outra menor dentro. A turma esta muito dispersa, brincando muito e não escuta os comandos dado pela professora. Telma consegue puxar o foco da turma, fazendo um exercício de equilíbrio, jogando o corpo pra traz e pra frente, como um pendulo, cada um no seu limite.
Obs: A aula é interrompida pela coordenadora, que vai dar um recado para a turma: A escola é convidada encima da hora para assistir um espetáculo no teatro vila velha, a coordenadora entrega as autorizações para os alunos.
Continua o aquecimento, enrola e desenrola a coluna,.
2° momento faz o jogo “Iata” (parecido com o roup). Eles estão mais concentrados
3° Momento contação de história, com o livro “A Magia do Lixo”. A professora tem o objetivo de trabalhar com construção de bonecos com materiais reciclados e para dar inicio a esse processo ela traz um livro que fala do lixo e materiais reciclados. A turma sentada no chão num circulo, fica muito atenta ouvindo a história. Depois da história a aula termina, Telma pede para que cada um traga um jornal para construção do boneco na próxima aula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário