Páginas

Para encontrar nossas fotos, relatórios, projetos, planos de aula e etc...

Pesquise aqui!

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Plano de Aula


PLANO DE AULA Nº 08
DATA: 08-11-2012
INSTITUIÇÃO: Colégio Estadual Raphael Serravale
ÁREA DO CONHECIMENTO: Teatro
ESTAGIÁRIO: André Silva
PROFESSOR SUPERVISOR: Regina
TURNO: Matutino                                                                           
TURMA: 8° Série
DURAÇÃO DA AULA: 1 h e 40 min.


Objetivo:
Trabalhar a improvisação e suas características.
Trabalhar o caminhar.

Conteúdo:
Postura corporal
Improvisação
Noção espacial

Metodologia:
Após a leitura do diário de bordo, se devem preparar os alunos para a atividade, através de alongamentos e aquecimentos. A proposta da aula ficará para o aperfeiçoamento do espaço e para trabalhar a improvisação a partir de cenas, com um sorteio de um determinado tema.
Todos os alunos devem caminhar pela sala com postura, relaxando o corpo e com o sentido a frente, sempre. Sentindo os pés no chão, a respiração e sentido. Com a finalização desse processo, um tema deve ser dado para os alunos para haja uma pequena cena improvisada em cima da proposta, o tema deve ser situações do dia-a-dia corriqueiro do colégio em que estudam. Dando cinco minutos para os participantes, se devem explicar as regras da improvisação. Após dado o tempo estimado, os integrantes devem apresentar, sendo assim, o professor deve avaliar e levantar as observações após a apresentação; outra oportunidade de apresentação deve ser dada para os alunos, e numa terceira tentativa, o professor poderá interferir para fazer um possível direcionamento. Ao final das apresentações, pedir para que cada aluno diga uma palavra que represente o que ficou da aula.


Recursos Materiais:
Não se usou recursos materiais.

Avaliação:
Avaliar a disponibilidade do aluno para com o trabalho proposto.
Participação nos debates.

Referencia Bibliográfica:
Diário de Bordo do Curso Livre do Sesc 2012
Diário de Bordo – Jogos de Improvisação. ETUFBA, 2012.1

Nenhum comentário: