Páginas

Para encontrar nossas fotos, relatórios, projetos, planos de aula e etc...

Pesquise aqui!

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Plano de Aula


PLANO DE AULA Nº 11
DATA: 29-11-2012
INSTITUIÇÃO: Colégio Estadual Raphael Serravale
ÁREA DO CONHECIMENTO: Teatro
ESTAGIÁRIO: André Silva
PROFESSOR SUPERVISOR: Regina
TURNO: Matutino                                                                           
TURMA: 8° Série
DURAÇÃO DA AULA: 1 h e 40 min.

Objetivo:
Dar continuidade ao processo de realismo e naturalismo através da teoria e prática.
Trabalhar a imaginação e sensibilização
Aperfeiçoamento dos sentidos

Conteúdo:
Realismo e Naturalismo
Sensibilidade
Os cinco sentidos no teatro

Metodologia:
O processo da última aula deve ser retomado nessa, seguindo o estudo de realismo e naturalismo, mas desta vez estudar a definição destes aspectos cênicos.
Além do estudo Naturalista e realista, a aula começa com o trabalho dos cinco sentidos em um processo criativo. A  aula começa com todos os alunos andando pela sala e tendo consciência do feito; em seguida deve ser dado um toque e todos os alunos devem parar, com isso, devem fechar os olhos e o professor deve levar um dos participantes até outro. Um dos participantes será o PARTICIPANTE A e o outro o PARTICIPANTE B; o primeiro começa a tatear o colega próximo, sendo que este fora colocado pelo professor em sua frente. Após o tatear o participante tem um tempo estimado. Esgotado o tempo determinado, deve dizer o nome da pessoa tateada, afim de ‘’acertar’’ de quem se tratava.
Sensibilidade, este é o foco do próximo jogo. Assim, os participantes com o término do jogo anterior devem escolher um participante, e fazer dupla com este. Uma das pessoas da dupla deve ser o ‘’palitó’’ e a outra será o ‘’ dono do palitó’’, este que irá manusear o objeto, limpá-lo, lavar, passar e passear com ele por um pequeno espaço da sala. A aula se finaliza com a leitura do diário de bordo.


Recursos Materiais:
Não se usou recursos materiais.

Avaliação:
Avaliar a disponibilidade do aluno para com o trabalho proposto.
Participação nos debates.

Referencia Bibliográfica:
Diário de Bordo do Curso Livre do Sesc 2012
Diário de Bordo – Jogos de Improvisação. ETUFBA, 2012.1


Nenhum comentário: