Páginas

Para encontrar nossas fotos, relatórios, projetos, planos de aula e etc...

Pesquise aqui!

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Plano de Aula 06 (09/10/2012)


PLANO DE AULA Nº: 06
DATA: 09/10/2012
INSTITUIÇÃO: Escola Municipal Zulmira Torres
ÁREA DO CONHECIMENTO: Teatro
ESTÁGIARIO: Maruan Raghdan Sarraf                                     
PROFESSOR SUPERVISOR: Jorge Borges
TURNO: Matutino                                                                           
TURMA: 4 ano
DURAÇÃO DA AULA: 1h 20m
                                        
CONTEÚDO (S):
Jogo de concentração: “Rope”;
Cirandas: Minha Ciranda e Paixão;
Aquecimento;
Leitura de roteiro com criação de imagens.

OBJETIVO (S):
Possibilitar a criação de imagens que serão utilizadas para compor a mostra. Relembrar cirandas já trabalhadas que, também, irão compor a mostra.

METODOLOGIA:
Jogo de concentração: Rope – todos os alunos em um círculo, o primeiro lança o rope batendo as palmas das mãos apontando e olhando para o colega, quem receber será o próximo a lançar e assim o jogo segue. A atividade pode ter variações de velocidade e de como lançar o rope.
Cirandas: Relembrar a música e os passos da “Minha Ciranda” e “Paixão”, já apresentadas.
Aquecimento: Batatinha frita 1, 2, 3 – Um voluntário fica de um lado da sala de costas para o restante da turma que está do lado oposto. O voluntário deve dizer alto: “Batatinha frita 1, 2, 3” e se virar em seguida. Os outros devem caminhar enquanto a frase é pronunciada parando estáticos antes que o voluntário se vire. Quem for apanhado ainda em movimento volta ao ponto de partida. Vence o jogo aquele que tocar o aluno que estiver dizendo a frase.
Leitura de roteiro com criação de imagens: A turma será divididas em dois grupos, os meninos (fera, cruel, rapaz que ama Angelita) e as meninas (Angelitas), cada grupo improvisará de acordo com o seu personagem que será o mesmo para todo o grupo. Enquanto a leitura do roteiro será feita, eles irão criar uma imagem que represente a ação lida. Primeiro somente o grupo dos meninos, depois o das meninas e por fim, os dois ao mesmo tempo.

RECURSO (S):
Texto adaptado.

AVALIAÇÃO: Será feita em roda ao final da aula. Saber o que eles esperam da mostra.

ESTAGIÁRIO: Maruan Raghdan Sarraf
PROFESSOR SUPERVISOR: Jorge Borges.

Nenhum comentário: