PLANO DE AULA – DIÁRI0 – 2012
ÁREA DO CONHECIMENTO:TEATRO INSTITUIÇÃO: (escola) Colégio
Estadual Deputado Manoel Novaes
|
BOLSISTA: Lorena Pio
SUPERVISOR: Andréia Andrade
|
TURNO: Matutino TURMA:
3º A
|
OBJETIVO (S)
|
CONTÉUDO (S)
|
METODOLOGIA (S)
|
RECURSO (S)
|
Apresentação das
professoras pibidistas.
Apresentação dos
conteúdos a serem trabalhados no decorrer das unidades.
Falar sobre os
conceitos das notas que serão utilizados nas aulas para chegar a avaliação.
Fomentar uma discussão
a partir da leitura do texto – O QUE É TEATRO – e a partir daí ter a noção do
que entendem a respeito.
Iniciação a jogos
teatrais.
|
Texto base – O QUE É
TEATRO.
Jogo do CONHECER.
|
INTRODUÇÃO – Conversa
de apresentação das professoras pibidistas. Apresentação dos conceitos das
notas e avaliação.
DESENVOLVIMENTO –
Leitura do texto – O QUE É TEATRO. Após a leitura será feita uma discussão a
partir dos questionamentos que o texto traz numa grande roda.
CONCLUSÃO – Aplicação
do JOGO DO CONHECER. Um círculo de pessoas de pé vai jogando a bola para o
outro, olhando nos olhos e falando o seu próprio nome. No 2º momento do jogo
a bola é passada para o outro e quem joga tem que dizer o nome da pessoa para
qual está jogando.
|
·
Papel ofício
·
Bolas de golf
|
AVALIAÇÃO:
Será feita a partir do posicionamento dos alunos em sala de aula,
interação com o conteúdo trabalhado e com o jogo aplicado. Será pedido que
eles também avaliem a aula, definindo-a em uma palavra.
|
|||
BIBLIOGRAFIA: BERTHOLD,
Margot. História Mundial do Teatro.
São Paulo, Ed. Perspectiva. 2004.
|
ESTÁGIARIO: Lorena Pio
|
PROFESSOR SUPERVISOR: Andréia Andrade
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário