Páginas

Para encontrar nossas fotos, relatórios, projetos, planos de aula e etc...

Pesquise aqui!

terça-feira, 31 de julho de 2012

PLANO DE AULA - 27/03


logo_PIBIDPLANO DE AULA – DIÁRI0 – 2012

ÁREA DO CONHECIMENTO:TEATRO                                                                                     INSTITUIÇÃO:  (escola) Colégio Estadual Deputado Manoel Novaes
BOLSISTA: Lorena Pio                                                                                                                        SUPERVISOR: Andréia Andrade                       
TURNO: Matutino                                                                                                                                        TURMA: 3º A
DATA: 27/03/2012                                                                                                                   TEMPO/AULA: 50 minutos
OBJETIVO (S)
CONTÉUDO (S)
METODOLOGIA (S)
RECURSO (S)
Apresentação das professoras pibidistas.
Apresentação dos conteúdos a serem trabalhados no decorrer das unidades.
Falar sobre os conceitos das notas que serão utilizados nas aulas para chegar a avaliação.
Fomentar uma discussão a partir da leitura do texto – O QUE É TEATRO – e a partir daí ter a noção do que entendem a respeito.
Iniciação a jogos teatrais.







Texto base – O QUE É TEATRO.
Jogo do CONHECER.
INTRODUÇÃO – Conversa de apresentação das professoras pibidistas. Apresentação dos conceitos das notas e avaliação.

DESENVOLVIMENTO – Leitura do texto – O QUE É TEATRO. Após a leitura será feita uma discussão a partir dos questionamentos que o texto traz numa grande roda.

CONCLUSÃO – Aplicação do JOGO DO CONHECER. Um círculo de pessoas de pé vai jogando a bola para o outro, olhando nos olhos e falando o seu próprio nome. No 2º momento do jogo a bola é passada para o outro e quem joga tem que dizer o nome da pessoa para qual está jogando.
·         Papel ofício
·         Bolas de golf
AVALIAÇÃO:
Será feita a partir do posicionamento dos alunos em sala de aula, interação com o conteúdo trabalhado e com o jogo aplicado. Será pedido que eles também avaliem a aula, definindo-a em uma palavra.
BIBLIOGRAFIA:  BERTHOLD, Margot. História Mundial do Teatro. São Paulo, Ed. Perspectiva. 2004.

ESTÁGIARIO: Lorena Pio
PROFESSOR SUPERVISOR: Andréia Andrade

Nenhum comentário: