Páginas

Para encontrar nossas fotos, relatórios, projetos, planos de aula e etc...

Pesquise aqui!

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Planos de aula


Descrição: logo_PIBIDPLANO DE AULA – DIÁRI0 – 2012

ÁREA DO CONHECIMENTO: TEATRO                                                                                     INSTITUIÇÃO: (escola) Colégio Estadual Odorico Tavares
BOLSISTA: Liliane Pires                                                                                                            SUPERVISOR: Ana Lúcia Ribeiro                     
TURNO: Matutino                                                                                                                     TURMA: 1 M 1
DATAS: 23 e 30/03/2012                                                                                                         TEMPO/AULA: 2 horários (8:10 às 09:50) por sexta-feira
OBJETIVO (S)
CONTÉUDO (S)
METODOLOGIA (S)
RECURSO (S)

23/03 - Conhecer a turma.
Observar a disponibilidade dos estudantes em relação aos exercícios propostos.
Analisar os saberes teatrais da turma.


30/03 – Promover jogos que estimulem a participação de todos.
Trabalhar com elementos do Teatro.






Percepção
Concentração
Foco









Interação
Disponibilidades

Alongamento Inicial.
Jogos de apresentação com nomes dos estudantes.
Aquecimento com jogo do Timbá.






Alongamento Inicial.
Jogos: o mosquito africano e coelho na toca adaptado

Sala de aula











Sala de aula



AVALIAÇÃO: Ao final da aula, numa roda de conversação e também por escrito para os alunos que optaram em observar as praticas criativas.

BIBLIOGRAFIA:
·         BOAL, Augusto. Jogos para atores e não atores – 9ª edição rev. e ampliada. – Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2006.
·         DOURADO, Paulo; MILET, Maria Eugênia. Manual de Criatividades. 4ª ed. Salvador: EGBA, 1998.
·       SPOLIN, Viola. Improvisação para o Teatro. São Paulo: Ed. Perspectiva, 1979.
·       SPOLIN, Viola. Jogos Teatrais: o fichário de Viola Spolin / Viola Spolin; tradução de Ingrid Dormien koudela. – São Paulo: Perspectiva, 2001.


ESTÁGIARIO:
PROFESSOR SUPERVISOR:

Nenhum comentário: