Relatório Diário PIBID – 2012
Bolsista
|
Local da Aula
|
Data e Hora da Aula
|
Supervisora
|
Mônica Leite
|
C.E.D.M.N
|
30/03/2012 – 7h20 – 9h50
|
Andréia Andrade
|
Descrição e
Relatório da Aula:
Observações 3ºB:
Antes de relatar os pontos mais
importantes desta aula que acabo de descrever em seus detalhes, gostaria de
pontuar a importância de ter assistido as aulas de teatro da professora
Andréia e conhecido a escola antes de entrar em sala de aula, esta foi a
primeira vez que de fato tive experiência de ter contato com uma professora
com formação e habilitação para o ensino de teatro que tive dentro da
Educação Básica Formal.
Minha turma é uma turma
relativamente pequena, onde a maioria dos alunos encontra-se em dependência
em outras disciplinas senão a de Artes, o que ocasiona um esvaziamento da
sala no horário da aula de teatro. Os alunos demonstraram bastante interesse
pela aula, sendo uma participação bastante efetiva. Na avaliação no termino
da aula o brilho nos olhos e a vontade de ter a próxima aula de teatro estava
estampada no rosto deles, o cansaço a preguiça o trabalho do dia anterior
foram vencidos pelo trabalho dinâmico do teatro – segundo as palavras de uma
aluna – o interesse de aprender mais sobre técnicas de circo foi demonstrado
por um aluno que já trabalhava com circo em sua família, alunos bastante
tímidos conseguiram participar mesmo que minimamente da aula e eu fiquei
muito feliz de vê a vitória e a satisfação deles.
Aula Observada –
Thiago - 3º E:
A turma de responsabilidade primeira de Thiago,
para ministrar as aulas e eu para auxiliá-lo. Infelizmente cheguei já no
decorre da aula, pois Thiago teve que adiantar a aula por conta da falta de
professor na turma. Quando cheguei os alunos estavam realizando um jogo de
figuras geométricas que ia se formando no espaço, algo que desse a eles noção
de espacialidade. Os alunos se mostravam animados, porém com fome, eles ainda
usavam os sapatos, coisa que com o 3ºB foi fácil – eles tiram e conseguiram
sentir mais a energia do chão.
Após os alunos realizaram uma caminhada pelo
espaço também com a marcação da pulsação e a execução de movimentos. Por fim
uma conversa sobre a aula onde eles iam dizendo suas expectativas sobre a
aula. Um fato importante foi a pontuação sobre um aluno que não gostava de
participar da aula de Educação Física e teria participado da de teatro.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário