Páginas

Para encontrar nossas fotos, relatórios, projetos, planos de aula e etc...

Pesquise aqui!

quarta-feira, 21 de março de 2012

20/03/2012 Escola Zulmira Torres


1° aula da Professora Telma Gualberto na Escola Zulmira Torres

Por Lorena Geambastiani

Turma 5°A

Parte 1

1° momento: apresentação, falar o nome de forma diferente, o nome eles falam mas só alguns fizeram uma coisa diferente, a turma esta muito tímida

2° momento: cantar uma musica para se aquecer “rebola chuchu”, mas a maioria não sabe, muda a musica para “atirei o pau no gato”.


3° momento: em três filas, fazer alguns aquecimentos corporais (tira o tênis), continua o aquecimento (Cabeça, martelo, busto e tronco, de um lado e depois o outro), estica os braços como se estivesse empurrando as paredes.

4° momento: separa a turma em duplas, uma dupla modela o corpo do outro, no circulo a dupla fica agachada (“ponto morto”) um de frente pro outro, aos poucos vão levantando e apresentam as formas (“estátuas”) que foram construídas.no circulo a dupla apresenta as formas que foram construídas. Eles estão brincando muito, fazendo muito barulho a atividade não funciona com eficácia .


Obs: A turma é um pouco dispersa, eles são cheios de energia, um pouco tímidos ainda, mas para o primeiro dia foi tranqüilo, os jogos trazidos pela professora foram realizados com alguns percalços de dispersão, mas funcionaram.

Parte 2

Assim que entraram na sala a professora pediu para que eles ficassem descalços.

1° momento: apresentação, falar o nome de forma diferente, mas só alguns fazem uma coisa diferente, a turma esta muito tímida

2° momento: cantar uma musica para se aquecer “rebola chuchu”

, dessa vez os alunos sabiam cantar e a musica funcionou, mesmo assim cantaram “atirei o pau no gato”, eles estavam empolgados cantando bem forte e se jogando no chão na hora do “miau”.


3° momento: em três filas, fazer alguns aquecimentos corporais, faz movimentos circulares com a cabeça (Cabeça, martelo, busto e tronco, de um lado e depois o outro), estica os braços como se estivesse empurrando as paredes. Algumas crianças questionam a atividade, querem fazer outra coisa, a professora muda.

4° momento: separa a turma em duplas, uma dupla modela o corpo do outro, eles compreenderam a atividade e estão fazendo sem muita dispersão, a atividade funcionou., no circulo a dupla fica agachada (“ponto morto”) um de frente pro outro, aos poucos vão levantando e apresentam as formas (“estátuas”) que foram construídas, eles tem vergonha de ir no centro, mas mesmo assim funcionou bem.

Obs: A turma é menos dispersa que a primeira, as atividades funcionaram melhor, mas alem da dispersão o que também atrapalha a aula é a timidez, mas para o primeiro dia foi funcionou muito.


Nenhum comentário: