Páginas

Para encontrar nossas fotos, relatórios, projetos, planos de aula e etc...

Pesquise aqui!

segunda-feira, 10 de setembro de 2012


logo_PIBIDPLANO DE AULA – DIÁRI0 – 2012

ÁREA DO CONHECIMENTO:TEATRO                                                                                     INSTITUIÇÃO:  (escola) Colégio Estadual Dom Avelar Brandão Vilela
BOLSISTA: Lorena Pio                                                                                                                        SUPERVISOR: Camila Bonifácio                       
TURNO: Matutino                                                                                                                                        TURMA: 7º A
DATA: 28/08/2012                                                                                                                   TEMPO/AULA: 50 minutos
OBJETIVO (S)
CONTÉUDO (S)
METODOLOGIA (S)
RECURSO (S)
Apresentação dos professores pibidistas.
Apresentação dos conteúdos a serem trabalhados no decorrer das unidades.
Falar sobre os conceitos das notas que serão utilizados nas aulas para chegar a avaliação.
Iniciação a jogos teatrais.







Apresentação GOSTO E NÃO GOSTO.
Jogo do CONHECER.
INTRODUÇÃO – Conversa de apresentação das professoras pibidistas. Apresentação dos conceitos das notas e avaliação.

DESENVOLVIMENTO – Apresentação através do GOSTO E NÃO GOSTO. Alunos serão convidados a falar 3 coisas que gostam e 3 coisas que não gostam. Professores pibidistas e supervisor presente também falam. Essa atividade é proposta como uma forma de conhecer melhor a turma e características.

CONCLUSÃO – Aplicação do JOGO DO CONHECER. Um círculo de pessoas de pé vai jogando a bola para o outro, olhando nos olhos e falando o seu próprio nome. No 2º momento do jogo a bola é passada para o outro e quem joga tem que dizer o nome da pessoa para qual está jogando. A depender do tempo, pode-se pedir para que cada um fale o nome do outro e uma das características mencionadas durante o jogo anterior.
·         Bolas de golf
AVALIAÇÃO: Será feita a partir do posicionamento dos alunos em sala de aula e interação com os jogos propostos.
BIBLIOGRAFIA: DOURADO, Paulo e MILET, Maria Eugênia. Manual de criatividades. Salvador; Funceb: EGB, 1997.

ESTÁGIARIO: Lorena Pio PROFESSOR SUPERVISOR: Camila Bonifácio

Nenhum comentário: