Páginas

Para encontrar nossas fotos, relatórios, projetos, planos de aula e etc...

Pesquise aqui!

terça-feira, 1 de maio de 2012

Plano Diário 27/03/12


PLANO DE AULA – DIÁRI0 – 2012

ÁREA DO CONHECIMENTO:   TEATRO                                                                                       INSTITUIÇÃO:  Zulmira Torres
BOLSISTA:  Lorena Geambastiani                                                                                                                                      SUPERVISOR:     Jorge Borges                    
TURNO:  Matutino                                                                                                                                          TURMA: 4°A
DATA: 27/03/12                                                                                                                                             TEMPO/AULA: 40min
OBJETIVO (S)
CONTEÚDO (S)
METODOLOGIA (S)
RECURSO (S)




Introdução ao trabalho de forma animadas

Apresentar as crianças outra forma de fazer teatro (com os bonecos)

Estimular o processo criativo a partir de senas criadas utilizando bonecos de animação

Estimular a coordenação motora das crianças na manipulação dos bonecos 












Apresentar alguns tipos de bonecos de manipulação

Apresentar algumas técnicas de manipulação

Interação e improvisação na construção das cenas, utilizando os bonecos


O primeiro contato das crianças com a forma animadas de forma livre

Separar a turma em grupos para improvisação

Sala limpa e arejada

Bonecos de animação (levados por min)  
AVALIAÇÃO: Roda de conversa - Como foi esse primeiro contato com as formas animadas?



BIBLIOGRAFIA:

  • BOAL, Augusto. Jogos para atores e não atores – 9ª edição. rev. e ampliada. – Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2006.
·        DOURADO, Paulo; MILET, Maria Eugênia. Manual de Criatividades. – 4ª ed. – Salvador: EGBA, 1998

·        LABAN, Rudolf .  Domínio do movimento.  Org. Lisa Ullmann. São Paulo: Summus, 1978.

·  OLIVEIRA, Jacyan Castilho. Arte do movimento: uma proposta de abordagem do texto dramático através da Análise Laban de Movimento. (Dissertação de Mestrado).  Rio de Janeiro: CLA/UNIRIO, 2000.


ESTÁGIARIO:
PROFESSOR SUPERVISOR:

Nenhum comentário: