SECRETARIA
DO ESTADO DA BAHIA
ESCOLA
ESTADUAL DOM AVELAR BRADÃO VILELA
DISCIPLINA
– ARTES
DOCENTE
– CAMILA BONIFACIO
PROFª
ESTAGIÁRIA – NADJA ACCIOLY
DATA
– 06/09/2012 – 1º HORÁRIO
TURMA
– 5 C – II UNIDADE
PLANO
DE AULA
1 – OBJETIVO: Desenvolver
habilidades corporais com um trecho das musicas pesquisada pelos alunos na aula
da professora Camila Bonifacio, começar trabalhar partitura.
2 – CONTEÚDOS:
- Atividade conhecimento
- Conhecer o outro através
do movimento e ritmo.
- Debate sobre a atividade.
- Confraternização.
3 – METODOLOGIA:
3.1 – INTRODUÇÃO – Acordando
o corpo. (10 min)
3.2 – DESENVOLVIMENTO –Desenvolvimento
do corpo e da voz, explorando atividade de liberação e a musica pesquisada
pelos alunos.: (20 min)
(Mesclar intensidade, corporal
na musica (correr, andar, pular, câmera lenta)
3.3 – CONCLUSÃO – Atividade
do espelho, com os trechos das musicas. (10 mim)
4 – AVALIAÇÃO: - Debate
sobre a atividades. (05 min), falando sobre a aula (05 min):
Total – 50 min
ROTEIRO
ESPECÍFICO SOBRE AS ATIVIDADES:
- Atividade de
aquecimento;Parte do corpo.
·
Em roda alongando as partes dos corpo.
- Com a musica: YAPO ( Palavra cantada)
·
Com batidas na coxa, com os braços cruzado no
peito, estalar de dedos, batidas nas mãos 2x, alternando com estralar de dedos
2x, depois em musica só movimentos.
- Atividade
e liberação do corpo com partitura da musica: Espelho (20 min)
·
Em duplas os estudantes vão escolher quem é o
espelho e quem se olhar, no caso o condutor, depois iriam fazer movimentos com
o trecho da musica escolhida por ele, colocando movimento no seu trecho.
- Confraternização:
Atividade rítmica.
·
Yatá; Passa com as mãos para o lado como se
fosse uma bomba.
·
Bum, com as braços para frente e as mãos
fechadas; Pula uma pessoa e aproxima continua a sequencia.
·
Shlin, com os dedos polegar e indicador
fechados na altura da boca; volta para pessoa anterior.
·
Pom, bater o pé no chão;pula quatro pessoas.
FINALIZANDO: (05 min)
·
Definir em uma palavra a aula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário