Páginas

Para encontrar nossas fotos, relatórios, projetos, planos de aula e etc...

Pesquise aqui!

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Plano de aula - 06/09/12



SECRETARIA DO ESTADO DA BAHIA
ESCOLA ESTADUAL DOM AVELAR BRADÃO VILELA
DISCIPLINA – ARTES
DOCENTE – CAMILA BONIFACIO
PROFª ESTAGIÁRIA – NADJA ACCIOLY
DATA – 06/09/2012 – 1º HORÁRIO
TURMA – 5 C – II UNIDADE

PLANO DE AULA

1 – OBJETIVO: Desenvolver habilidades corporais com um trecho das musicas pesquisada pelos alunos na aula da professora Camila Bonifacio, começar trabalhar partitura.  

2 – CONTEÚDOS:
- Atividade conhecimento
- Conhecer o outro através do movimento e ritmo.
- Debate sobre a atividade.
- Confraternização.

3 – METODOLOGIA:

3.1 – INTRODUÇÃO – Acordando o corpo. (10 min)
3.2 – DESENVOLVIMENTO –Desenvolvimento do corpo e da voz, explorando atividade de liberação e a musica pesquisada pelos alunos.: (20 min)
(Mesclar intensidade, corporal na musica (correr, andar, pular, câmera lenta)

3.3 – CONCLUSÃO – Atividade do espelho, com os trechos das musicas.  (10 mim)

4 – AVALIAÇÃO: - Debate sobre a atividades. (05 min), falando sobre a aula (05 min):

Total – 50 min
ROTEIRO ESPECÍFICO SOBRE AS ATIVIDADES:
    - Atividade de aquecimento;Parte do corpo.
·         Em roda alongando as partes dos corpo.
     - Com a musica: YAPO ( Palavra cantada)
·         Com batidas na coxa, com os braços cruzado no peito, estalar de dedos, batidas nas mãos 2x, alternando com estralar de dedos 2x, depois em musica só movimentos.

- Atividade e liberação do corpo com partitura da musica: Espelho (20 min)
·         Em duplas os estudantes vão escolher quem é o espelho e quem se olhar, no caso o condutor, depois iriam fazer movimentos com o trecho da musica escolhida por ele, colocando movimento no seu trecho.

- Confraternização: Atividade rítmica.
·         Yatá; Passa com as mãos para o lado como se fosse uma bomba.
·         Bum, com as braços para frente e as mãos fechadas; Pula uma pessoa e aproxima continua a sequencia.
·         Shlin, com os dedos polegar e indicador fechados na altura da boca; volta para pessoa anterior.
·         Pom, bater o pé no chão;pula quatro pessoas.
FINALIZANDO: (05 min)
·         Definir em uma palavra a aula. 

Nenhum comentário: